Escola Freudiana de Belo Horizonte

Espaço iepsi: Psicanálise com crianças, adolescentes e famílias.

Coordenação:

Thereza Christina Bruzzi
Yolanda Mourão Meira

A EFBH/iepsi traz, desde sua criação, a marca da prática clínica com crianças, adolescentes e famílias. A criação deste espaço é uma forma de recuperar algo de nossa verdade histórica, dando um tratamento a isso de onde advém essa escola.

• Horário: das 14h30 às 15h30
  • Datas: 01 março; 05 abril; 03 maio; 07 junho (toda primeira sexta do mês, exceto quando houver feriados). Por enquanto via Zoom, vinculado a EFBH/iepsi.

Proposta para primeiro semestre de 2024:

Este semestre daremos continuidade ao estudo da adolescência revisitando, inicialmente, o texto Rubricas da Adolescência (Rosely Gazire Melgaço) in: Entre Atos e Laços, Thereza Christina Bruzzi, org.)

Participantes: O Espaço- iepsi é aberto aos Membros da EFBH/iepsi; aos Participantes do Espaço de estudo e transmissão da EFHB e aqueles que já frequentaram os seminários, mediante inscrição com as coordenadoras.

Inscrições com:
Thereza Christina Bruzzi: (31) 98888-6090 / therezabruzzi@gmail.com
Yolanda Mourão Meira: (31) 3223-0270 / yolandamouraomeira@gmail.com

Espaço iepsi: Primeiríssima Infância

Comissão responsável:

Carolina Rezende Janot Pacheco – cel (31) 999523289

Rosely Gazire Melgaço (coordenadora) – (31) 999578255

Vanessa Gama Pozzato – (31) 999416847

Inauguramos o Espaço EFBH/Iepsi da Primeiríssima Infância, espaço aberto para todos que desejarem refletir sobre o tema. O estudo e trabalho com a primeiríssima infância tem suscitado interesse na atualidade, por surpreender com revelações sobre os primórdios do psiquismo, base fundamental para todo profissional que trabalha na área da saúde e da educação.

O atendimento psicanalítico de bebês em sofrimento psíquico e de suas famílias possibilita uma intervenção nos entraves que venham a ocorrer nos momentos iniciais da constituição da subjetividade. Os diálogos interdisciplinares com autores que constroem tal saber abrem um novo campo de leitura, estudo e pesquisa.

Para tal construção, convidamos os interessados a participar.

Esse Espaço está aberto para todos os participantes inscritos no Espaço de Transmissão da EFBH/IEPSI.

Os interessados devem entrar em contato com um dos membros da comissão.

• Dias: 22/3, 26/4, 24/5, 28/6
  • Horário: 14:30 às 16 horas